Fórum Michael Jackson Brasil


 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Michael Jackson: The Wonder World Of Toys - Por Kenji Koga | LVH Magazine

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
soldieroflove

avatar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/07/2013

MensagemAssunto: Michael Jackson: The Wonder World Of Toys - Por Kenji Koga | LVH Magazine   8/6/2014, 16:15


Em maio de 2014, a revista LVH (Las Vegas Hollywood), lançou uma edição especial de Educação e Meio Ambiente, com o título “People That Made a Difference” (Pessoas Que Fizeram a Diferença). Vários artigos são dedicados a Michael Jackson e sua família (incluindo seu pai Joseph). Um determinado artigo fala sobre um projeto criado por Michael. O artista japonês Kenji Koga relata seu encontro com MJ.

Michael Jackson - The Wonderful World of Toys (Michael Jackson – O Maravilhoso Mundo de Brinquedos)

22 de dezembro de 1992 em algum hotel em Tóquio...
Kenji Koga encontra Michael Jackson, pela primeira vez. Naquela ocasião, um laço foi criado, foi o começo de uma idéia, uma viagem surreal na mente de um dos mais renomados músicos de todos os tempos.

"Durante seis meses antes da nossa reunião nesta noite, eu tenho pensado em um projeto chamado MJWWT (Michael Jackson Wonder World of Toys), um parque de diversões para crianças carentes ao redor do mundo. Você pode me mostrar a imagem que eu tenho em mente, nesses dez dias que ficarei aqui?" - Michael Jackson.

Michael estava em Tóquio para a Dangerous World Tour e durante sua curta estadia no Japão (de 22 de dezembro até o início do novo ano), ele falou de seus projetos para Kenji para que suas idéias fossem ilustradas por todo o mundo. O nome desse projeto era MJWWT - Michael Jackson Wonder World of Toys.

Durante suas conversas com Kenji, Michael expressou sua paixão e fez seu próprio esboço do projeto. Ele adorou a criatividade com um deslumbramento infantil e desenhou o esboço em um curto espaço de tempo, algumas partes que são descritas em detalhes. Kenji sentiu a verdadeira mensagem de Michael através deste esboço. Após a morte de Michael, Kenji sentiu que Michael tinha deixado uma mensagem para o mundo através desta ilustração. Isso mostra o quanto MJ amava o povo e a terra em que vivemos, como ele orava para a melhoria do meio ambiente, para que todas as pessoas pudessem viver felizes e em paz.

O portão principal tem o logotipo MJWWT. Michael amava o design do logotipo, originalmente feito por Kenji. Michael sonhou que quando os portões fossem abertos uma infinidade de questões ao redor do mundo começassem. Kenji estava se referindo ao estilo barroco que Michael havia selecionado como um elemento de design em torno das portas. Kenji acrescentou aspectos de Bubbles, o animal de estimação favorito de Michael, no meio do portão. Michael disse para Kenji com um grande sorriso: "Ele costumava usar meu banheiro." Cada lado da porta tem um "telão", desenvolvido pela Sony, para projetar todos os tipos de animais. Michael tinha um grande respeito pelo Sr. Morita, presidente da Sony na época. "Eu criei esta imagem a partir do que Michael havia dito, nós absolutamente tivemos que colocar Jumbotrons nas paredes", disse Kenji.

O esboço foi desenho por Michael na noite do dia 24 de dezembro de 1992, na véspera de Natal. Michael foi muito atencioso no uso do estilo gótico no edifício de pedra. A imagem confirma o conceito do projeto arquitetônico. Ele tinha, em particular, o projeto da fonte. Os anjos de cada lado da fonte foi um pedido especial de Michael. Espectadores apreciariam a vista da pista enquanto almoçavam lá em cima.

Michael disse: "A pista será iluminada à noite. Há uma grande quantidade de pequenas luzes aqui, e o mundo estará cheio de luz. Muitos fogos de artifício terão de ser utilizados. O que você acha dessa idéia... o logotipo pode tornar-se visível sob o gelo?”

Como pode ser visto, muitos fogos de artifício seriam disparados pela noite, há uma árvore de Natal com luzes bonitas no centro com uma fonte montada sobre um pedestal de elefantes. Por alguma razão, Michael estava especialmente interessado na idéia da árvore de Natal, na fonte e nos fogos de artifício. 

O que Michael me disse: 
"Eu quero que você pinte uma árvore de Natal que não desliga suas luzes durante todo o ano"
"Sob a árvore de Natal, deve haver uma fonte"
"Eu quero que você pinte uma lua cheia no céu noturno cheio de estrelas" 
"Sobre o gelo aqui, crianças de todo o mundo no patins" 
"O que eu realmente quero é fazer o mundo cheio de luzes, o mundo coberto por luz abundante" 
"Eu quero que o maior número de fogos de artifício sejam disparados para o céu" 
"A parte principal da atração será realizada todos os dias, será o desfile de soldados de brinquedo" 
"Vai ser Natal durante todo o ano" 
"Eu quero que você pinte pessoas tentando andar de patins na frente deles e terá crianças de diferentes países. E uma parcela significativa será feita na lua cheia. Eu quero que seja uma lua cheia muito grande."

Estávamos em contagem regressiva para o ano novo no Tokyo Dome. Michael saiu mais cedo para atender Kenji e pegar os desenhos do projeto terminados antes de retornar aos Estados Unidos. Durante a entrega das ilustrações finais para Michael, relaxado e de pijama, ele então encheu os olhos de lágrimas. Três horas mais tarde, ele tomou a estrada para o aeroporto de Narita.

Ele continuou a falar até que eu entendesse o conceito de MJWWT. "Então, na véspera de Natal, eu disse a Michael que eu não conseguia entender o conceito, se ele não o ilustrasse um pouco para mim, muito rapidamente, como se fôssemos amigos íntimos", disse Kenji. Michael então fez um esboço enquanto explicava os detalhes de cada peça. "Depois de uma semana, eu terminei a maioria dos esboços e dei a Michael."

"Eu ainda não sei a verdadeira inspiração e significado para o MJWWT, mas me lembro dos milagrosos 10 dias com Michael Jackson. Acho que ele estava pensando em MJWWT como se a Terra fosse um grande brinquedo", disse Kenji Koga.

O Planeta Terra e os seres humanos estão sofrendo com a destruição ambiental e a guerra. A maioria dos afetados por estes problemas são crianças. Diversão para as crianças e os brinquedos são expressões de alegria. Através deste parque de diversões, parecia que Michael estava tentando descrever a Terra como ele teria gostado de ver em uma grande escala. A extraordinária sensibilidade e criatividade de Michael nos deixou uma enorme quantidade de obras-primas, tanto na música quanto nas artes visuais. Nos minutos finais de uma dessas obras-primas, em "This Is It", MJ deixa uma mensagem: "Temos apenas cinco anos." O que isto significa? Ele mostrou como os seres humanos e a Terra seriam no futuro, graças ao projeto MJWWT?

A mensagem que ele queria nos passar era... "Ame esta bela Terra em que nós seres humanos vivemos, parar as guerras e a destruição ambiental. Pare com discriminações e conflitos. As crianças são os tesouros da terra sobre a qual todos nós dependemos para o nosso futuro." Com uma grande paixão em seu coração e no projeto MJWWT, Michael continuou a enviar mensagens através de sua música, com toda a sua força e alma, para ajudar a parar as guerras no mundo e salvar o meio ambiente em que vivemos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Michael Jackson: The Wonder World Of Toys - Por Kenji Koga | LVH Magazine
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Michael Jackson Wonder World of Toys - By Kenji Koga
» Jason Pfeiffer volta a dizer que teve caso com Michael Jackson
» Vem aí o novo single de Michael Jackson: Behind The Mask
» Dois anos depois de sua morte, Michael Jackson é homenageado ao redor do mundo
» Novo filme sobre Michael Jackson revela sua personalidade

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Michael Jackson Brasil :: Debate :: NOTÍCIAS-
Ir para: