Fórum Michael Jackson Brasil


 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 A história de "I Am a Loser" foi revelada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
applehead7
Admin
avatar

Mensagens : 136
Data de inscrição : 09/07/2013
Idade : 18
Localização : Porto Alegre, RS

MensagemAssunto: A história de "I Am a Loser" foi revelada   9/8/2013, 09:54


A canção inédita "I Am A Loser" vazou ontem na internet por um fã. No entanto, embora os fãs podem agora desfrutar da música, ainda há muita confusão sobre as verdadeiras origens de "I Am A Loser".

Fãs especularam que a faixa foi escrita e gravada no final dos anos 90 - antes do lançamento do álbum "Invincible". No entanto, esta informação não é correta. "I Am A Loser" foi concebida pela primeira vez mais em janeiro de 2003, logo após encerrar uma série de entrevistas para o documentário de Martin Bashir "Living With Michael Jackson".

Michael e seu colaborador de longa data Brad Buxer, que é responsável por contribuições de uma infinidade de faixas, estavam em Las Vegas, em dois quartos de um hotel, no momento, enquanto trabalhavam em música juntos. Buxer, que estava passando por uma separação na época, estava acordado tarde da noite. Chateado com a separação, ele estava andando ao redor de seu quarto repetindo: "I am a loser! I am a loser!" Michael, que podia ouvir Buxer através da parede, bateu em sua porta, entrou e perguntou: "Qual é o problema?" "Oh, eu sou um perdedor...", respondeu Buxer, antes de explicar sua situação. "Vamos escrever uma canção sobre isso", sugeriu Jackson. E assim, Jackson e Buxer começaram a trabalhar, co-escrevendo e compondo a faixa "I Am a Loser" até as primeiras horas da manhã.

"Nós tivemos a nossa configuração típica de gravação. ProTools, teclados, um microfone configurado com fones de ouvido - a coisa toda. Então, é basicamente um mini-estúdio de gravação", explica o engenheiro musical Michael Prince. "Michael fez várias performances para obter uma boa demonstração", diz Prince. "Nós trabalhamos nela mais no rancho Neverland e em outras vezes em outros lugares também. Michael estava sempre pedindo um novo som aqui."

A canção é construída em torno da marca de Jackson/Buxer 'drum loops' e sons de beatbox de "Stranger In Moscow" e "Beautiful Girl", e apoiado por sintetizadores suaves e uma harpa angelical. Jackson diz a verdadeira história do Buxer de um amor perdido com letras pungentes: "I say hello, you say goodbye. I reach to you, you don't even try. I Am a Loser. I Am a Loser."

Após examinar o que foi divulgado ontem, Michael Prince pôde confirmar que não é a versão mais recente da música. "Eu quero dizer a versão vazada é vocalmente completo, mas você pode dizer que é a demo porque depois do segundo ou terceiro coro ouvir Michael 'go... Ahh' como esse, porque ele estava se preparando para cantar uma parte e então ele parou. Ninguém editou. Ele não quis dizer para ser deixado no registro, assim como em "Gloucestershire" (outra canção inédita).

"A versão que vazou é praticamente a demonstração acabada de antes, depois tornou-se 'I Was The Loser'. O que você está ouvindo é Michael cantando e Brad tocando. Isso realmente é a demo. Michael estava feliz com a demo original. Mas nunca tocou para ninguém, tivemos uma longa conversa e ele disse: 'Eu não quero ser um perdedor. Eu não me importo se eu fosse o perdedor, mas eu não quero dizer que eu ainda sou um perdedor. "Então nós mudamos isso.", diz Michael Prince.

"I Was The Loser" é a versão final da canção. Jackson não gravou a música inteira mais uma vez quando se mudou de "I Am A Loser" e " I Was A Loser". Ele simplesmente re-gravou, enquanto a composição musical permaneceu exatamente igual. A gravação de "I Was The Loser" ocorreu em um estúdio improvisado criado por Prince no Bel Air Hotel no final de 2008 - no mesmo período  em que o Rei do Pop estava trabalhando em "Best Of Joy" e "Hollywood Tonight". Estas, entre muitas outras, eram faixas que Jackson teve em "fazer" a lista no momento de sua morte em 25 de junho de 2009. Uma nota detalhando os títulos de 28 faixas que Jackson esperava concluir, incluindo "The Loser" como Jackson chamou, foi encontrado ao lado de sua cama depois de sua passagem.

Fonte: DAMIENSHIELDS.COM l Tradução: Michael Jackson Brasil 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mjjzone.com
 
A história de "I Am a Loser" foi revelada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Algumas histórias, sobre algumas músicas
» História e ritmos da Música Baiana III - Axé Pop
» Som Imaginário - A História.
» Som Nosso de Cada Dia - A história.
» História da Música o Mundo é um muinho de Cartola.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Michael Jackson Brasil :: Debate :: BEHIND THE MASK-
Ir para: