Fórum Michael Jackson Brasil


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Michael Jackson preparou álbum de músicas clássicas em 2009

Ir para baixo 
AutorMensagem
applehead7
Admin
applehead7


Mensagens : 136
Data de inscrição : 09/07/2013
Idade : 25
Localização : Porto Alegre, RS

Michael Jackson preparou álbum de músicas clássicas em 2009 Empty
MensagemAssunto: Michael Jackson preparou álbum de músicas clássicas em 2009   Michael Jackson preparou álbum de músicas clássicas em 2009 Empty7/25/2013, 21:28

Michael Jackson preparou álbum de músicas clássicas em 2009 Davidm10

O compositor e maestro, David Michael Frank foi uma das últimas pessoas a colaborar com Michael Jackson em um projeto artístico. A morte do Rei do Pop deixou o projeto em um estado incerto. Os relatórios iniciais diziam que Jackson planejava fazer um álbum de 'música clássica' que ele havia escrito, as peças iriam ser ser orquestradas por Frank. Na verdade, Frank diz que as peças estavam mais próximos de músicas de filme e teria entrado em um álbum instrumental, que Jackson vivenciaria.

Frank, foi entrevistado por telefone, na Califórnia, e conta aqui sua experiência com o Rei do Pop:

''Quatro ou cinco meses atrás, recebi um telefonema do empresário de Michael Jackson, para uma gravação pessoal de longa data, Michael Prince, me disse que Michael estava procurando alguém para organizar uma música para orquestra. Eu pensei que seria para a turnê que ele iria fazer. Para o próximo um ou dois meses, ele iria chamar, dizendo: 'Michael Jackson diz que vai chamá-lo'.

No final de abril, outro assistente pessoal de Michael Jackson, me chamou e me pediu para vir no dia seguinte às 10 horas e me pediu a marca e o modelo do meu carro. Fui para a casa em Holmby Hills. Eu dirigi até a porta da frente, e fui recebido por uma assistente que me disse para entrar. Eu estava sendo recebido por uma mulher vestida como uma dona de casa, mas com um turbante branco na cabeça. Ela disse: 'Michael Jackson estará com você em breve.' Cerca de dois minutos depois, ele desceu as escadas. Eu estava relutante em apertar a mão dele, porque eu tinha escutado que ele estava preocupado com os germes, mas ele imediatamente estendeu a mão e me deu um aperto de mão muito firme. Ele era muito magro, mas nem um pouco frágil. Ele estava vestindo um terno e um chapéu. Ele estava indo para o ensaio e mais tarde para um passeio. Ele disse: 'Você parece familiar. Eu disse a ele que um tempo atrás eu trabalhei em uma homenagem à Sammy Davis Jr na TV. Eu lhe disse que tinha me encontrado brevemente com ele lá. Eu nunca esqueço um rosto.'

Ele me disse: 'Eu tenho três projetos em andamento simultaneamente. Um deles foi a visita que o mundo inteiro sabia. Os outros dois eu acredito que ninguém conhece. Um deles era para gravar um álbum de canções pop. A outra é que eu quero gravar um álbum de música clássica"

Ele disse que ouvia música clássica o tempo todo, e era sua favorita.

Fiquei impressionado com as peças que ele mencionou: Aaron Copland Rodeo, Fanfarra para o homem comum e Retrato de Lincoln, Leonard Bernstein, West Side Story. Mencionei Bernstein On the Waterfront. Em seguida, mencionou que amava Bernstein cinema, música Elmer, também, e ele especificamente menciona To Kill a Mockingbird.

Eu percebi que quase todas as peças clássicas que ele mencionou são infantis, muito simples e bonitas, como o Pedro e o Lobo de Prokofiev e Tchaikovsky Quebra-Nozes.

Ele era muito suave, quando estávamos falando sobre música, mas quando ele chegava animado com alguma coisa, ele ficava muito alterado. Quando ele mencionou como ele amava Elmer Bernstein, e eu disse que gostava da pontuação Magnificent Seven, Michael começou a cantar o tema muito alto, quase gritando. Ele disse ''Eu estou fazendo um CD''. Em seguida, seu filho, Prince, entrou, e Michael pediu-lhe para encontrar um CD player. Paris encontrou um e trouxe-nos com o Prince.

Michael tocou o CD. Era uma música muito bonita. Ele disse ''Mas uma parte está faltando". Ele tocou uma segunda peça. E ele disse: ''Mas está faltando uma sessão, também.'' 'Posso toca-lo para você?' perguntei se havia um piano em casa, e ele disse que havia uma na casa da piscina. Nós fomos lá fora, mas Michael parou quando viu o cão lá fora, encharcado de estar na piscina. Foi engraçado. Michael tinha um outro assistente para segurar o cão enquanto nós fomos para a casa da piscina. Sentei-me ao piano e Michael cantarolava a parte que faltava de uma das canções. Eu tinha levado um gravador digital comigo e perguntei se eu poderia gravar ele. Ele estava no tom perfeito. Eu tentei descobrir acordes para ir com ele enquanto ele cantarolava. Ele disse: "Seu instinto está totalmente certo sobre as cordas''.

Nós conversamos sobre música clássica e um pouco mais. Toquei algumas peças de Debussy. Michael parecia muito feliz e acho que ele se sentiu muito à vontade comigo. Ele mencionou Leonard Bernstein novamente, e eu toquei alguns de West Side Story. Ele me disse que tinha se encontrado uma vez com Bernstein, e ele tinha dito que ele era um grande fã de Michael.
De volta à casa, quando ele ia de sala em sala, você pode ouvir "eu te amo, papai". ''Eu te amo, Paris." Todos pareciam bastante normais e felizes.
Michael estava muito ansioso para começar as partes orquestradas e gravar a música com uma grande orquestra. Eu sugeri gravá-lo no, Fox Sony ou lote Warner Brothers. Perguntei se ele poderia ter alguém para me chamar para discutir o orçamento e ele disse que iria cuidar disso. Quando saí, havia vários fãs fora do portão.

Depois eu falei com Michael no telefone. Ele me perguntou como o projeto estava indo e eu disse que eu estava à espera de ouvir alguém para que pudéssemos definir o negócio. Eu sugeri que poderia gravar a música em Londres, enquanto ele estava fazendo os show lá. Ele gostou da ideia. Ele trouxe novamente Arabesque. Eu coloquei a música toda no meu computador e comecei com as orquestrações. Finalmente, uma semana antes de Michael morrer, seu empresário, Frank Dileo, ligou e me pediu um e-mail com o orçamento e um mock-up eletrônico da música e os custos de orquestração.

Agora eu não tenho ideia do que vai acontecer com isso. Eu estou esperando que a família faça alguma coisa para obter este feito. Eu não vou levá-lo até eles, até que eu acho que é um momento oportuno.
Meu palpite é que cada peça teria de sete a dez minutos de duração. [Cada um] é mais substancial do que uma canção. É uma música muito bonita. Uma parte tinha uma qualidade irlandês sobre o assunto. Sugeri que poderíamos usar uma harpa celta. O som de peças como a música bonita filme placar, com bastante harmonia tradicional e melodias definitivamente muito forte. Um deles era um pouco John Barry-ish, como em Out of Africa "- esse tipo de pontuação John Barry. Eu podia ouvir [em minha cabeça] seqüências arrebatadoras e chifres franceses em uníssono.

Eu disse a Michael que eu ia usar um dos bastões de Leonard Bernstein que eu tinha comprado em hasta pública, quando fizemos a gravação. Eu sabia que ele teria obtido um enorme prazer nisso. Acho que ainda vai usar o bastão que se eu começar a conduzir a música.''

Fonte: G1 / Michael Jackson Brasil
Ir para o topo Ir para baixo
http://mjjzone.com
 
Michael Jackson preparou álbum de músicas clássicas em 2009
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Michael Jackson planejou especial de Halloween em 2009
» Bashiri Johnson diz que Michael Jackson estava saudável em 2009
» O último Natal de Michael Jackson
» Michael Jackson Brasil entrevista: Michael Jacobshagen
» Michael deixa clínica em Beverly Hills (1/06/2009)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Michael Jackson Brasil :: Debate :: BEHIND THE MASK-
Ir para: