Fórum Michael Jackson Brasil


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A história de "Scared Of The Moon"

Ir para baixo 
AutorMensagem
applehead7
Admin
applehead7


Mensagens : 136
Data de inscrição : 09/07/2013
Idade : 25
Localização : Porto Alegre, RS

A história de "Scared Of The Moon" Empty
MensagemAssunto: A história de "Scared Of The Moon"   A história de "Scared Of The Moon" Empty10/1/2013, 22:06

A história de "Scared Of The Moon" Michael-jackson-bad-album-recording-sessions-e1380643561407


Michael Jackson é conhecido por demorar mais tempo á lançar seus álbuns de estúdio do que os demais artistas. Isso porque ele era perfeccionista. Para cada álbum Jackson e seus colaboradores trabalhavam em mais material do que o necessário, selecionando apenas as melhores faixas.

"Como de costume, Michael vai ao estúdio e lá ele faz um monte de coisas, como centenas de fitas e outras coisas, você sabe, e foi ótimo", lembra Quincy Jones.

Uma das 33 músicas que Jackson havia escrito durante as sessões do álbum "Bad" foi intitulada "Scared Of The Moon". Ela não fez parte da corte final e por muitos anos permaneceu desconhecida e inédita para os fãs.

"Costumávamos gravar em fita", lembra Brad Sundberg - antigo diretor técnico e engenheiro de estúdio de Jackson. Matt Forger, outro dos colaboradores de longa data de Jackson, gravou a demo original de "Scared Of The Moon" no Westlake Studios. Michael, um verdadeiro profissional, finalizou todos os vocais em uma única sessão. "Eles só fizeram os backing vocals, o vocal e o piano. Era isso", acrescenta Sundberg.

Então Matt quebrou a regra número um que você nunca quebrar - ele deu a Michael a fita master. Um mês ou dois depois de gravar "Scared Of The Moon", Forger recebeu um telefonema do engenheiro da Evergreen Studios. O engenheiro estava lá no Evergreenk, disse: 'Ei, eu tenho esta sessão de Michael Jackson para 'Scared Of The Moon'. Michael está aqui, mas não temos uma fita. Você pode rodar a fita de novo?' E Matt disse: 'Eu não tenho a fita... Eu dei a Michael!' Então eles foram para lá e para cá por um tempo, tentando descobrir o que poderia ser feito. Felizmente, Matt ainda tinha uma cópia da cassete da sessão original, então ele levou a fita para a Evergreen. Não era o multitrack original, mas era alguma coisa. Eles passaram a transferir a fita cassete para o novo multitrack e depois registrou as cordas para o multitrack.

"Scared Of The Moon" não foi selecionada para o álbum 'Bad', e não voltou a ser trabalhada até por volta de 1999, pouco depois de Jackson iniciar as sessões de Invincible.

"Eu me lembro que trabalhamos em "Scared Of The Moon" para o álbum Invincible, na verdade. E eu me lembro Steve Porcaro brincando, 'Oh essa música de novo?' É tão engraçado porque eu nunca tinha ouvido antes. Mas esse é o caminho do Michael de fazer as coisas - sempre revisitado algumas de suas coisas favoritas. Ele dizia: 'Por que não colocar isso em nosso último álbum? Vamos ouvir novamente. Nós podemos fazer isso melhor'. Há coisas que simplesmente estão presas em sua mente", diz Michael Prince - um dos engenheiros de estúdio de Jackson entre 1995 e 2009.

No final, o pouco trabalho que foi feito em "Scared Of The Moon", durante as sessões de Invincible não foi aplicada à versão pré-existente da canção, e ele voltou para o cofre em seu pré-estado. Então, em novembro de 2004, a Epic Records lançou uma coletânea que abrange o melhor trabalho de Michael Jackson, contendo material liberado e inéditas. O conjunto, chamado "The Ultimate Collection" apresenta uma nova versão mista de "Scared Of The Moon".

Matt Forger foi apropriadamente chamado de volta para dar os últimos retoques na pista, que é justamente listado em "The Ultimate Collection" como uma demo. O mix final inclui as 24 faixas de cordas, vocais, piano e guitarra. Apesar da demo lançada no "The Ultimate Collection" quatro anos antes, Jackson ainda queria trabalhar a canção em 2009. "Scared Of The Moon" junto com muitas outras faixas foi destaque em uma extensa lista de Michael "para fazer". A nota manuscrita, mostra as 28 músicas que ele esperava finalizar. A nota foi encontrada colada na parede do quarto do Rei do Pop, no momento de sua morte.

Fonte: DAMIENSHIELDS.COM l Tradução: Michael Jackson Brasil 
Ir para o topo Ir para baixo
http://mjjzone.com
 
A história de "Scared Of The Moon"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A história de "She Was Lovin' Me"
» A história de "I Am a Loser" foi revelada
» "Loving You" - HIStória e críticas
» "A Place With No Name" - A história por trás da música
» "Blood On The Dance Floor" - A história por trás da música

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Michael Jackson Brasil :: Debate :: BEHIND THE MASK-
Ir para: